• Notícias
  • Comunicados

Você pode nunca ter pensando na ideia. Mas cada moeda de Perfect World adquirida por dinheiro real traz graves consequências a todos os jogadores – inclusive a você, que não faz isso. A noção de “não compro, é um problema de quem compra” é bastante comum, mas que deixou de ser verdadeira há muito tempo. Com este comunicado, queremos apresentar os impactos negativos causados não só a todos que compram, mas ao ambiente e à comunidade do jogo em geral.

Para conseguir moedas, os vendedores usam batalhões de BOTs, que estragam a diversão de muitos usuários. Esses personagens controlados por programas ilegais não respeitam a posse de monstro, influenciam na quantidade de espécies no mapa e causam instabilidades nos servidores – o que ocasiona desconexões, filas e lag. Os infratores tomam tempo precioso de nossas equipes (dezenas deles são bloqueados diariamente), que poderia ser utilizado em ações em prol da comunidade. Esses usuários nocivos contribuem para situações fora de controle, como mapas repletos de Feiticeiras agindo exatamente da mesma forma, 24 horas por dia, para acumular moedas.

Outro exemplo claro são os spams nas cidades, seja por meio de PMs, seja em anúncios no chat geral. Um sinal menos aparente à primeira vista, mas mais profundo, é o impacto na economia quando há muito dinheiro circulando. Qual o sentido de deixar algo para vender por apenas 10 milhões, quando este é um valor ínfimo atualmente? Quem joga sabe que, no início, este era um valor astronômico.

Estas não são as únicas formas de ser lesado por esses vendedores. Diariamente recebemos relatos de usuários que perderam todos os seus itens por acreditarem em sites que prometiam vantagens incríveis, mas que na verdade funcionavam como Phishing – páginas que roubam seu login e senha. Essas contas são alvo dos vendedores de moedas, que veem nas contas abastadas uma forma de faturar muito mais rapidamente que com um batalhão de BOTs – basta extrair tudo.

Outros usuários, após uma profunda análise, também têm suas contas bloqueadas permanentemente por adquirirem altas somas em moedas constantemente de contas infratoras – o chamado beneficiamento. E muitas vezes os inconvenientes não param por aí: os vendedores usam as informações do comprador para fraudar cartões de crédito e suas identidades. Isso pode causar efeitos avassaladores, e você levará muito tempo para se recuperar.

Dizer que a Level Up! lucra com os BOTs é errado; anualmente investimos muito de nosso tempo e recursos para combater esses males. Além disso, a presença desses usuários desestimula outros, desgasta sua paciência e prejudica sua diversão. Estamos constantemente evoluindo nossas técnicas para detectar e prevenir este tipo de ação. A desenvolvedora e nossas equipes de GMs e atendimento trabalham permanentemente para bloquear essas ações. Quando identificamos os personagens receptores, checamos seus históricos e sempre encontramos uma quantidade alarmante de negociações suspeitas, feitas com jogadores de todos os tipos.

Eis a raiz do problema: só há vendedores porque existem compradores. Assim, o principal alvo desses comerciantes são os jogadores, que têm sua diversão prejudicada. Lembramos que cada usuário é responsável por suas ações em suas contas. A compra de moedas por dinheiro real é terminantemente proibida por nossos termos de uso, e fará com que seu acesso ao jogo seja interrompido. Evite também aceitar itens e moedas enviados por correio, ou através de negociações suspeitas, de procedência desconhecida.

Por fim, todos os casos de hack enviados para nossa equipe são analisados. Entretanto, em diversos casos, trata-se de transações convencionais, realizadas com pessoas e contas com que o personagem já tinha negociações periodicamente. Desta forma, não são encontrados indícios de irregularidades, e as trocas não são desfeitas. Não compartilhe sua senha com ninguém, e atente-se para nossas dicas de segurança para manter seus bens sempre seguros.

Com este comunicado, esperamos que você perceba os impactos negativos gerados pela compra de moedas, esclarecendo os malefícios a qualquer um que esteja cogitando esta prática.

Agradecemos a compreensão.

Equipe Level Up!

Confira também