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Descubra o que te espera nessa instância desafiadora e derrote todos os poderosos chefes para coletar dezenas de recompensas.

No começo de sua jornada, é normal enfrentar criaturas que não são tão assustadoras. Mas conforme suas habilidades de combate evoluem, automaticamente você passa a buscar por adversários realmente desafiadores. Afinal, quanto maior for o perigo a ser superado, melhores serão as recompensas. E com a chegada da Instância Submundo Frígido, é justamente isso que você encontrará!

Esse boss rush pode ser encontrado no Templo das Sombras, ao norte da Cidade da Névoa Sombria. A cada chefão derrotado, você fica mais próximo de uma coleção ainda maior de Cartas de Avatar, Pérolas, Equipamentos, Pedras que aumentam status e muito mais.

Então, se você busca por grandes tesouros, essa instância de até 10 jogadores foi feita para você!

PASSANDO PELOS PORTÕES

Para acessar essa instância, é importante que seu personagem tenha a alma de um verdadeiro guerreiro. Por isso, primeiro você deverá alcançar o nível 100, ter despertado duas vezes e ainda ter atingido o Céu Oscilante I.

Em seguida, você ainda precisará de uma unidade da Pedra de Jade Negra para abrir os portões do Submundo Frígido e começar sua caçada. Esse item pode ser adquirido apenas uma vez por dia ao completar a missão Guerra IV Recursos, obtida no Mundo Primitivo. Além disso, essa Pedra possui duração de 24 horas a partir do momento em que é obtida.

SEM TEMPO A PERDER

No total, você tem exatos 999 segundos para completar o Submundo Frígido. Isso é o equivalente a 16 minutos e 39 segundos. Ou seja, você deverá ser bem ágil para aniquilar todos os chefes se quiser coletar o máximo de recompensas.

Durante todo o tempo em que você estiver participando da instância, um contador estará visível na tela. Também será possível conferir em qual estágio da instância o seu grupo está, assim como quais foram as premiações obtidas.

Para efetivamente ficar frente a frente com os chefes do Submundo Frígido, todo o seu esquadrão precisará percorrer um corredor e, então, realizar um corajoso salto de um abismo para cair em uma porção de água a vários metros abaixo.

Na sequência, o líder encontrará um botão de “Iniciar”. Assim que todos os membros do grupo estiverem prontos e nas proximidades desse botão, é chegada a hora de batalhar. Note que o contador previamente citado só será ativado quando o líder do grupo iniciar a instância.

ENTRANDO EM UMA FRIA

No Submundo Frígido, você e seu grupo deverão percorrer 19 etapas desafiadoras. E em cada uma delas, um novo chefe estará pronto para tentar impedir o seu progresso.

Não se esqueça de decorar a ordem dos chefes, pois ela é sempre a mesma. Então, monte suas estratégias de combate de acordo!

E aí, levando em consideração que o dano máximo que cada chefe pode receber é de 1.000.000, tente otimizar o trabalho em equipe entre seu grupo o máximo possível — afinal, lembre-se: o relógio nunca para.

Ah, e por falar em tempo, caso o último chefe do Submundo seja derrotado antes do cronômetro chegar a zero, ele será revivido novamente. Dessa forma, enquanto ainda houver tempo, será possível acumular ainda mais itens.

Por fim, quando o tempo acabar, o chefe que está sendo enfrentando desaparecerá, e a instância será finalizada. Na sequência, uma janela irá surgir em sua tela, indicando exatamente quais foram as premiações entregues para o grupo.

DIA DE GANHAR MUITOS PRÊMIOS

Diariamente, logo após realizar sua entrada no Submundo Frígido, você receberá uma missão chamada “Melodia Frígida”. Cumprindo o objetivo proposto, que é o de eliminar o 10º chefe da instância, você receberá alguns itens extras para ampliar o poder do seu Astrolábio:

· Baú de Astrolábios x1

· Pérola do Astrolábio - Nv 1 x4

· Pérola Astral - Nv 1 x4

· Esfera Nebulosa x2

OS CHEFES MAIS ASSUSTADORES DO MUNDO

Ahá! Chegamos à parte que estava atacando a sua ansiedade: a lista de chefões do Submundo Frígido!

Confira uma visão geral de cada inimigo na ordem em que aparecem na instância e fique preparado.

1º – SENMAI, DEVORADOR INSACIÁVEL

Logo de cara, Senmai, Devorador Insaciável, utilizará a habilidade “Exílio” em todo o grupo. Como resultado, os status e buff previamente aplicados serão removidos instantaneamente. Além disso, um monstro chamado Espelho Devorador será convocado no campo de batalha para deixar tudo ainda mais caótico.

2º – WENHAM, O DEFORMADO

Quando estiver enfrentando Wenham, o Deformado, fique atento aos círculos roxos que vão aparecer no chão. Caso permaneça sobre um deles, você sofrerá dano constantemente e ainda estará sob efeito de um debuff que faz com que qualquer dano recebido seja consideravelmente ampliado.

3º – LOYAN, FANTASMA SINISTRO

No início do combate, Loyan, Fantasma Sinistro terá o benefício de cura de 8 segundos ao longo do tempo, além de buffs que aumentam seu nível de defesa e bônus máximo de HP. Contudo, não se desespere, pois esses efeitos podem ser removidos com as habilidades de exílio.

E para que esse combate seja realmente explosivo, Loyan eventualmente utilizará uma habilidade que faz com que múltiplos personagens fiquem presos a uma bomba. Nesse momento, é importante ficar o mais longe possível de seus aliados, pois quando o tempo indicado da habilidade terminar, os personagens afetados serão derrotados automaticamente.

4º – MATERELE, O DEMÔNIO GUARDIÃO

Sabe aquelas aulinhas de matemática de muita gente reclama? Elas serão bem importantes para que Materele, o Demônio Guardião, seja derrotado rapidamente.

Durante os ataques desse chefe, dois círculos surgirão no campo de batalha: um vermelho e com espadas, e outro amarelo e com lanças. Quando isso acontecer, seu grupo terá exatos 20 segundos para solucionar um problema matemático aleatório.

Para isso, é preciso prestar atenção na pergunta que aparecerá na tela e em seguida posicionar um número exato de aliados e cada círculo. Sendo assim, caso Materele queira uma resposta de multiplicação equivalente a 6, será preciso que três jogadores fiquem dentro de um círculo e dois jogadores no outro círculo.

E para ver se o seu raciocínio está tão afiado quanto suas armas, esses círculos ainda podem ficar sobrepostos, podendo exigir uma quantidade completamente diferente de jogadores em cada círculo.

Ah, e caso a resposta final esteja incorreta, Materele irá recuperar toda a barra de HP, então tenha certeza da sua resposta!

5º – ZÉFIRUS, O TEMPESTUOSO

Zéfirus, o Tempestuoso, iniciará o combate tendo o benefício de cura de 8 segundos ao longo do tempo, além de buffs que aumentam seu nível de defesa e bônus máximo de HP. E assim como no combate contra Loyan, esses efeitos podem ser removidos por habilidades de exílio.

Ao ser derrotado, Zéfirus irá derrubar um total de 10 itens. A probabilidade dessa recompensa é que venham mais Pacotes de Avatar (C) e algumas unidades da Pedra Imortal.

6º – SENJIN, DEVORADOR DE ALMAS

Senjin, Devorador de Almas vem acompanhado de seus lacaios Zor, Devorador de Almas e Yul, Devorador de Almas. Enquanto ambos estiverem vivos ao mesmo tempo, Senjin estará completamente imune a danos.

Mas nem pense que eliminar esses capangas será fácil, pois eles podem ativar um buff com duração de 40 segundos que faz com que fiquem imunes a um tipo específico de dano. Além disso, quando o tempo do buff terminar, as imunidades serão invertidas. Ou seja, em um momento você estará usando ataques físicos contra Zor, mas precisará mudar para ataques mágicos para continuar causando dano nele.

E como se isso ainda não fosse suficiente para tornar essa batalha extremamente desafiadora, Senjin ainda pode corromper um participante aleatoriamente. Quando isso acontecer, o nome do jogador afetado será exibido na tela e ele passará a emanar uma aura azul.

Durante o tempo de efeito da habilidade, todos os jogadores dentro dessa aura estarão impedidos de realizar qualquer tipo de ataque e também passarão a emanar mais aura. Sabendo disso, evite ao máximo ficar próximo de aliados corrompidos, pois, no pior dos casos, seu time inteiro pode ficar com esse impedimento.

7º – ÉURION, O ÓDIO REENCARNADO

No começo da luta, alguns jogadores serão escolhidos aleatoriamente para receber o efeito da Ligação Sombria de Éurion, o Ódio Reencarnado. Enquanto a habilidade estiver ativada, esses jogadores terão maior velocidade de ataque e buffs de canalização.

Contudo, caso atinjam Éurion, esses jogadores irão curá-lo. Então, caso você seja o escolhido da vez, não ataque Éurion até que os efeitos do buff desapareçam.

Ah, e como esse chefe vai fazer de tudo pra não apanhar, ele ainda irá conjurar Cristais de Jade Gelado para tornar seu trabalho mais difícil. Esses cristais não afetam quem estiver com a Ligação Sombria e podem ser destruídos com qualquer tipo de ataque.

8º – ÊNKROS, O FEITICEIRO VERDEJANTE

Para derrotar Ênkros, o Feiticeiro Verdejante, você e seus aliados precisarão ficar a menos de 8 metros dele, pois ataques além dessa distância não causarão dano algum.

No entanto, ao mesmo tempo em que você se preocupa em atacar, também será necessário ficar atento ao dano contínuo que Ênkros causa com sua aura. E quando essa área for tomada por uma luz verde, tenha o dobro de cuidado. Não permaneça dentro da aura, ou você sofrerá uma enorme quantidade de dano!

O esquema dessa etapa é saber equilibrar entre os momentos certos de atacar e de se defender.

9º – CHURIAL, O PERSEGUIDOR

Aqui, é melhor que o grupo todo esteja pronto pra correr muito! Afinal, ao longo do combate, Churial, o Perseguidor, escolherá um alvo específico por 12 segundos, e durante esse período ele perseguirá esse alvo com ferocidade. Caso o jogador escolhido seja alcançado, o chefe começará a se regenerar.

Assim que o tempo dessa habilidade terminar, um novo alvo será escolhido, exigindo, em alguns casos, que jogadores que estavam atacando Churial precisem se afastar.

10º – BERRALMA, SENHOR DO DESASTRE

Berralma, Senhor do Desastre iniciará o combate tendo o benefício de cura de 8 segundos ao longo do tempo, além de buffs que aumentam seu nível de defesa e bônus máximo de HP. Além disso, periodicamente ele também irá remover os buffs do seu grupo e lançar um debuff de absorção de Mana.

Assim que derrotar Berralma, você receberá os prêmios da Missão Diária e ainda poderá coletar os 20 itens derrubados por ele. Em sua maioria, as recompensas serão compostas por Pacote do Avatar (C), com algumas unidades dos itens Pedra Imortal e Insígnia do Vento Forte. Além disso, também é possível que você receba o Lacre da Benevolência, a Pedra de Garan e a Lâmina de Kunwoo.

11º – LORTAN, O TERROR TERRESTRE

Assim como em algumas etapas anteriores, Lortan, o Terror Terrestre iniciará o combate tendo o benefício de cura de 8 segundos ao longo do tempo, além de buffs que aumentam seu nível de defesa e bônus máximo de HP. E como nos casos anteriores, é só usar habilidades específicas para remover esses efeitos e seguir com o combate.

Contudo, essas não são as únicas armas de Lortan. No começo do combate, ele ainda utilizará um buff similar à habilidade Alma da Vingança e que não pode ser removido. Esse buff o permite refletir grande parte do dano sofrido a todos que o atacarem com golpes de dano físico. Para contornar a situação, faça bom uso de habilidades de imunidade ou de imunidade física.

Para completar, em determinado momento uma mensagem surgirá na tela. Quando isso acontecer, todos os personagens que não pertencerem à classe dos Bárbaros e que estiverem próximos ao chefe serão amaldiçoados temporariamente. Durante esse tempo, todo o dano causado a eles será ampliado.

Por fim, três inimigos chamados Servos Explosivos irão aparecer no campo de batalha. Esses monstros são imunes a qualquer tipo de dano e possuem a capacidade de drenar o Chi de um jogador.

Caso um jogador possua duas faíscas de Chi e realize um ataque de curto alcance, um cronômetro de 10 segundos irá aparecer sobre ele. Diante disso, esse jogador deve se posicionar à direita de Lortan. Fazendo isso, a barreira refletora de Lorton será desabilitada temporariamente, permitindo que todos o ataquem livremente.

12º – ROKRAN, AVATAR TROVEJANTE

Além de começar imune a danos físicos e mágicos, Rokran, Avatar Trovejante também terá efeito de cura de 8 segundos ao longo do tempo e buffs que aumentam seu nível de defesa e bônus máximo de HP.

Conforme estiver atacando fique atento à presença de possíveis Armadilhas Trovejantes no chão. Caso sejam desenterradas, elas podem ser utilizadas para remover os buffs de Rokran por 10 segundos.

13º – ÂNGTUS, O NECRÓTICO

Devido à sua forte ligação com as trevas, Ângtus, o Necrótico consegue aplicar múltiplas vezes a mesma maldição em um alvo que esteja próximo dele. E quando esse efeito negativo alcança um acúmulo de cinco maldições, o alvo em questão é eliminado automaticamente. Além disso, Ângtus também é capaz de causar dano em área, o que causa atordoamento a todos que forem atingidos.

14º – OSTAV, O JUIZ DO SUBMUNDO

Usando sua autoridade demoníaca, Ostav, o Juiz do Submundo sentenciará um integrante aleatório do grupo como sendo “Culpado”.

Para evitar que esse jogador seja eliminado por uma bomba, é preciso realizar um processo de purificação. Para isso, alguns aliados devem permanecer dentro da aura vermelha do jogador Culpado. Contudo, antes de se oferecer como tributo, é importante levar em consideração que aqueles que ficarem dentro do círculo de purificação estarão paralisados por um período de tempo.

Caso o ritual falhe, a bomba explodirá, derrotando o Culpado e vários integrantes do grupo.

15º – KIVON, O CAVALEIRO NOTURNO

O esquentado Kivon, o Cavaleiro Noturno começará o combate com um efeito de cura de 8 segundos ao longo do tempo e buffs que aumentam seu nível de defesa e bônus máximo de HP.

Ah, e se você pensa em usar debuffs contra esse chefe, talvez seja bom replanejar um pouco a sua estratégia. Kivon possui uma habilidade especial que permite que debuffs aplicados a ele sejam transferidos para os jogadores.

E como uma carta na maga, Kivon ainda pode usar um golpe em área que drena todo o Chi de quem for atingido. Por fim, jogadores eliminados, além de precisarem ser resgatados por aliados, servem de fonte de HP para o chefe.

Ao ser derrotado, Kivon derruba um total de 24 itens. A maior parte desses drops será de Pacote do Avatar (C), mas você também poderá encontrar algumas unidades da Pedra Imortal e do Fragm. da Pérola Oceânica.

16º – HONGA, DRAGÃO DA LAVA

Rugindo com o intuito de aterrorizar seus adversários, Honga, Dragão da Lava inicia o combate com o já conhecido efeito de cura de 8 segundos ao longo do tempo e buffs que aumentam seu nível de defesa e bônus máximo de HP.

Nesse confronto, você e seus aliados deverão permanecer a uma distância de até 8 metros do chefe para conseguir feri-lo. Contudo, a força de Honga é tanta que a presença dos Bárbaros é crucial para que o sucesso seja alcançado. Sem integrantes dessa classe tankando o chefe, a pilha de aliados derrotados só irá aumentar com o passar do tempo.

E para aumentar ainda mais a temperatura, cinco Cérberus se juntam ao combate. Ao aparecerem próximo de Honga, esses monstros estarão inativos e invencíveis. Contudo, eventualmente um deles se tornará ativo, perderá suas imunidades e começará a eliminar jogadores aleatoriamente. Para derrotar os Cérberus, é preciso que os ataques sejam realizados a uma distância de até 8 metros.

17º – AZURIEL, O CAÍDO

Azuriel, o Caído possui três características que tornam o combate contra ele uma verdadeira odisseia.

A primeira delas é sua aura de dano contínuo que aflige aqueles que estiverem próximo dele. De todas, essa é a mais fácil de lidar, exigindo apenas que você se mantenha a uma distância segura para evitar uma morte certa.

Logo na sequência vem sua capacidade de se tornar intangível o que, como consequência, não permite que ele seja alvo para ataques. Quando ele estiver nessa forma, basta usar habilidades que possuem uma área de efeito.

E para fechar com chave de ouro, Azuriel irá desaparecer durante o combate, sendo então substituído por vários clones que vão ficando cada vez mais fortes conforme o tempo passa. Eliminando-os, o chefe original irá retornar, felizmente com menos HP total, permitindo que a etapa siga normalmente.

18º – NAMINA, A ABERRAÇÃO

Nessa etapa, a ação de alguns participantes significará o bem maior. Conforme o combate vai evoluindo, cinco poças ao redor de Namina, a Aberração vão ficando cada vez maiores. E como você já deve imaginar, quem estiver dentro dessa área sofrerá um dano mortal.

Para evitar que o grupo derreta por completo diante de tanto ácido, uma pessoa deverá se posicionar no centro de cada círculo amarelo. Assim, ainda que uma pessoa seja designada a ficar recebendo dano a todo o momento, os outros integrantes do grupo poderão atacar mais livremente, já que não precisam se preocupar em pisar em uma dessas armadilhas.

Contudo, nem mesmo esse ato de sacrifício fará com que certos jogadores sejam poupados do ataque de eliminação instantânea que Namina pode desferir a qualquer momento. Para escapar desse cruel destino, é essencial que o grupo tenha acesso a habilidades que concedam imunidade temporária.

19º – CHENZI, O SENHOR DOURADO

Depois de tantas provações, é chegado o momento de mostrar todo o poder do seu grupo.

Utilizando táticas de chefes anteriores, Chenzi, o Senhor Dourado começará o combate com um efeito de cura de 8 segundos ao longo do tempo e buffs que aumentam seu nível de defesa e bônus máximo de HP. Além disso, a presença dos Bárbaros novamente será de extrema importância.

De tempos em tempos, Chenzi executará um ataque, indicado em tela por uma área vermelha retangular, que derrotará automaticamente todos que forem atingidos. Logo, os furiosos Bárbaros devem tankar o chefe a todo o momento para distrai-lo.

Contudo, Chenzi ainda possui outro ataque letal que exigirá um verdadeiro trabalho em equipe. Em determinado ponto do combate, uma mensagem surgirá na tela, avisando que um poderoso ataque está a caminho. Por sorte, é possível interromper esse golpe com o uso de habilidades específicas.

Agora, caso isso não aconteça, o grupo inteiro será eliminado! Os únicos que podem evitar o efeito desse ataque são os Bárbaros que possuam a habilidade Fera Encurralada com um efeito da Runa Escarlate, ou personagens que possuírem a habilidade Fé.

Em certos períodos do combate, Chenzi também causará efeitos de Queimadura e Sangramento em alvos aleatórios, bem como conjurar Cães Monstros que não podem ser eliminados.

Caso seja derrotado com tempo de sobra no cronômetro da instância, Chenzi continuará ressurgindo. A cada novo respawn, ele ganhará um total ainda maior de HP, maior taxa de dano e a capacidade de conjurar uma quantidade maior de Cães Monstros.

Com a queda de Chenzi, seu grupo será recompensado com um total de até 30 itens. Nessa lista, você pode encontrar Runa Áurea Nv. 1, Runa Verdejante Nv. 1, Runa Celeste Nv. 1, Runa Escarlate Nv. 1, Runa Argêntea Nv. 1 e Fragm. da Pérola Oceânica.

INVENTÁRIO BOM É INVENTÁRIO CHEIO

Para cada etapa que for concluída com sucesso, o grupo como um todo será merecidamente recompensado. O prêmio será sempre uma unidade da Pedra Brilhante do Submundo ou da Pedra Dourada do Submundo, com o total dependendo diretamente da etapa final que seu grupo alcançou.

Etapa de 1 a 9: 1 Pedra Brilhante do Submundo para cada etapa concluída

Etapa de 10 a 19: 1 Pedra Dourada do Submundo para cada etapa concluída

Quando o tempo limite se esgotar, uma janela aparecerá na tela, mostrando exatamente quais foram os prêmios que o time ganhou para cada jogador.

Para resgatar esses itens, basta clicar no botão "Receber Recompensa".

Note que caso essa janela de aviso seja fechada ou, por qualquer razão, você não consiga clicar no botão citado, ainda é possível obter seus prêmios. Para isso, é só deixar a instância e falar com o NPC Eli, Mensageira Frígida (741,933).

E como você deve ter percebido na descrição de alguns chefes, as etapas 5, 10, 15 e 19, ao serem concluídas, premiam o seu grupo com ainda mais itens. Além disso, alguns drops de chefes, como Fragmentos de Pérolas, também podem ser forjadas!

Ah, e com as Pedras Brilhantes do Submundo e Pedras Douradas do Submundo, você pode realizar trocas com a NPC Eli, Mensageira Frígida.

Confira o que você pode garantir:

Item

Materiais necessários

Anel Primordial

Pedra Brilhante do Submundo x120

Símbolo: Coração de Gelo

Pedra Brilhante do Submundo x150

Símbolo: Reluzente da Geada

Pedra Brilhante do Submundo x150

Ordem Inferior de Samsara

Pedra Brilhante do Submundo x140

Ordem Arcaica de Samsara

Pedra Brilhante do Submundo x140

Pérola Astral - Nv 1

Pedra Brilhante do Submundo x1

Pérola do Astrolábio - Nv 1

Pedra Brilhante do Submundo x1

Pacote do Avatar C

Pedra Brilhante do Submundo x1

Essência de Fortificações

Pedra Brilhante do Submundo x2

Fragm. da Pérola (8 Estrelas)

Pedra Brilhante do Submundo x9

Fragm. da Pérola Oceânica

Pedra Brilhante do Submundo x9

Pedra Dourada do Submundo x9

Bênção Incomparável

Pedra Dourada do Submundo x9

Benção Invencível

Pedra Dourada do Submundo x9

Benção Destemida

Pedra Dourada do Submundo x9

Esfera Nebulosa

Pedra Brilhante do Submundo x4

Pedra Dourada do Submundo x4

Esfera do Dragão (5 Estrelas)

Pedra Brilhante do Submundo x45

Pedra do Olho Vermelho

Pedra Brilhante do Submundo x200

Pedra da Nevasca

Pedra Brilhante do Submundo x200

Pedra Verdejante

Pedra Brilhante do Submundo x200

Caixa de Jade Frígida

Pedra Dourada do Submundo x2

Item

Materiais necessários

☆Marca do Gelo Eterno

Anel Primordial x1

☆Símbolo da Preservação Natural

Anel Primordial x1

☆☆Cubo do Destino Sigil Xu

Ordem Reluzente Congelada x1

☆☆Cubo do Destino Sigil Xu

Ordem Reluzente Congelada x1

☆☆Defesa - Xu

Ordem Reluzente da Geada x1

☆☆Lacre de Jade - Xu

Ordem Reluzente da Geada x1

☆☆Capacete Besta Santa

Ordem Inferior de Samsara x1

☆☆Capacete Leve Besta Santa

Ordem Inferior de Samsara x1

☆☆Coroa da Energia Infinita

Ordem Inferior de Samsara x1

☆☆Capa Pesada do Rei Fantasma

Ordem Arcaica de Samsara x1

☆☆Capa Leve do Rei Fantasma

Ordem Arcaica de Samsara x1

☆☆Capa Mágica do Rei Fantasma

Ordem Arcaica de Samsara x1

☆☆Capacete do Brilho Solar

Ordem Inferior de Samsara x1

☆☆Capacete do Sorriso do Buda

Ordem Inferior de Samsara x1

☆☆Coroa do Dragão Voador

Ordem Inferior de Samsara x1

☆☆Manto do Brilho Eterno

Ordem Arcaica de Samsara x1

☆☆Sorriso e Brilho do Buda

Ordem Arcaica de Samsara x1

☆☆Manto do Dragão Voador

Ordem Arcaica de Samsara x1

Pérola do Dragão (8 Estrelas)

Fragm. da Pérola (8 Estrelas) x100

Pérola Oceânica

Fragm. da Pérola Oceânica x180

Equipe Level Up